Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Dados da Via
Minas Gerais >
Itaobim >
Pedra da Velha >
Bililim Bililim, Balalão Balalão
Descrição: Escalada com proteção mista, porém predominantemente em móvel, cuja base é a mesma de "Cada Um Com a Sua Função", que segue a grande chaminé em frente, uma linha muito bem marcada naquela face.
A via começa com lances de chaminé e trepa-pedra até o fundo do corredor, e em chaminé até o topo da segunda de duas grandes pedras entaladas. Dali sai em horizontal para a esquerda, com proteção em friends pequenos, até um ótimo platô onde é feita uma parada móvel com Camalots 2 e 3 (P1).
Dali sai em agarras para a esquerda por uns 5 m, acompanhando a mesma fenda horizontal, só que agora por fora da chaminé, e sobe pelas lindas canaletas acima com proteção em dois grampos até chegar a uma crista. Então, um curto trecho de chaminé leva ao topo da formação, onde é feita nova parada móvel com dois Camalots 4 (P2).
Finalmente, um lance descendente leva também à chaminé final de "O Salário do Pecado" - a via de referência do setor -, por onde segue até os grampos do topo (P3).
Descida destes grampos com duas cordas de 60 m ou caminhando pelo lado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários